domingo, 4 de abril de 2010

"Pascoíces"

Nestas alturas pergunto-me sempre se, de facto, ainda existe tanta fé assim no mundo... Será que ja chegamos ao ponto em que temos, de novo, a necessidade de procurar o conforto em algo transcendente? Não sei... Por entre tantos filmes, documentarios e afins que pretendem demonstrar as origens e os porquês da fé das pessoas, ficam comigo sempre as mesmas duvidas.
Ter ou não fé? Acreditar ou repudiar a ideia de algo que nos é superior? Mais uma vez a resposta é a mesma: não sei!
Por entre tantos acontecimentos que carecem de sentido ou justiça torna-se algo impossível acreditar, mas a dúvida, essa, resta sempre...
Vi, há umas semanas, a reflexão de uma amiga sobre o assunto e, tal como ela, me pergunto até que ponto a lógica me permite achar minimamente plausível a ideia de um Deus cúmplice de tanto horror, tanta insanidade, tanta crueldade, neste pequeno mundo.
Bem... vou debruçar-me agora sobre as amendoas, o pão-de-ló e o cabrito (porque esses são certamente verdadeiros!) e, mais tarde, me debruçarei, de novo, sobre esta questão! :)

Uma Boa Páscoa!

1 comentário:

  1. o pão-de-ló e o cabrito (porque esses são certamente verdadeiros!) e talvez não sejam o mundo é uma ilusão, um sonho logo...a fé é o que torna a nossa existência real cogito ergo sunt fé na nossa existença como seres

    ResponderEliminar