sábado, 10 de abril de 2010

Na sequencia das pascoíces...

A propósito das pascoíces comentaram: "o pão-de-ló e o cabrito (porque esses são certamente verdadeiros!) e talvez não sejam o mundo é uma ilusão, um sonho logo...a fé é o que torna a nossa existência real cogito ergo sunt fé na nossa existença como seres".
Perante um comentário tão plausivel resolvi voltar ao assunto...


Creio que o problema geral passe pelo facto de, demasiadas vezes, falta de fé ou crença em algo superior ser interpretado, na minha opiniao, erroneamente, como futilidade e falta de apreço pelas coisas que são realmente importantes... mas, talvez, seja o apreço por essas tais coisas, realmente importantes, que faz com que, ao assistirmos a situações que nos deixam com a sensação de revolta/impotência questionemos "o porquê e o para quê" da existência de Fé. Talvez uns precisem de acreditar e outros precisem nao acreditar para que algo faça sentido para si, uns para se reconfortarem e outros para que a vida não pareça uma terrivel injustiça. Se, por um lado, podemos adoptar a atitude do "se foi assim que teve que ser", podemos também pensar simplesmente "se existisses nada disto aconteceria".


Dou por mim, neste preciso momento, a pensar no quão vão é tentar expressar devidamente as duvidas e indecisões que passam pela mente do homem relativamente a este campo... Todos mandamos os nossos palpites sobre o assunto de quando em vez e, raramente, alguem chega a uma conclusão definitiva. Não há, na minha humilde e globalmente irrelevante opiniao, motivo para que se criem inimizades a propósito de algo que não passa de mera opinião, mero "bitaite", mera farpa!

Mais uma vez, mais tarde, me debruçarei, novamente, sobre o assunto...

1 comentário:

  1. até hÁ TEMPO PRA KOMENTAR OS KOMENTARIOS ÓBVIO QWE NÃ há tempo pra freqwências de qwê tb num interessa podiam até ser depistomologia gasosa

    ResponderEliminar