segunda-feira, 6 de agosto de 2007

"Nao existem principes, existem sapos"

Nos, mulheres, humanamente incapazes de resistir às artimanhas desses especimes do genero oposto, vemo-nos, frequentemente, confrontadas com a nossa propria busca incessante do principe chegado no cavalo branco.
A verdade é que nos parece, de todo, impossivel e impensavel assumir as tao obvias fragilidades da nossa personalidade e admitir que, na verdade, somos incompletas sem esse alguem que nos faz ter vontade de arrancar os cabelos, um por um. Se e' a atitude mais inteligente? Fica por responder a questao.
Em cada uma de nos ha o desejo, numas mais implicito, noutras mais explicito, de encontrar o equilibrio, resta sempre uma infima esperanca de que sera encontrado o tal que sera diferente e nos fara acreditar que existe, de facto, uma especie de "special one" para cada uma de nos.
Ha uma de duas posturas a assumir: a careta - sempre com a lagrima no canto do olho e a lamentacao como principal ocupacao - ou a activa - ser exactamente como eles (pelo menos aparentemente) e sorrir sempre, seguindo com um feeling positivo, afinal "pra frente e' que e' o caminho". Gosto de (e prefiro) acreditar que me enquadro no segundo grupo.
Todas ja nos sentimos pequenas e destrocadas, (quem nunca teve uma desilusao que atire a primeira pedra!) mas a vida nao espera por nos e nao me parece inteligente deixarmo-nos estar sempre um passo atras.
Ha que tirar o tempo suficiente para as lagrimas, para a dor, mas em silencio, sem que ninguem veja! No exterior estaremos sempre belas e radiosas, afinal, nao e' por eles que sorrimos, e' por nos! =)
Nos, com os nossos cabelos ondulados, a nossa pele bronzeada, os nossos saltos altos, os nossos pormenores, as nossas manias (que nos tornam unicas e "deliciosamente especiais", como diz alguem) somos e seremos sempre os mais belos exemplares da especie humana: pela nossa perspicacia e capacidade de aprender a cada erro e porque somos, efectivamente, lindas!
Que venham esses principes que so nos trazem complicacoes que mesmo assim sairemos sempre vencedoras e fortalecidas a cada final aparentemente catastrofico.
Mesmo quando o homem perfeito aparece e se escapa, ate ai sabemos tirar partido da uniao que antes existiu, quanto mais nao seja para reforcar e vincar uma amizade que nao pode ser atirada pela janela! Afinal o exemplar unico, sui generis, do sexo oposto foi encontrado, por mais que o fim nao seja o que esses fairy tales, ou essas comedias romanticas, com as quais nos bombardeiam, previam como o mais obvio.
Quando ele passa por nós e nos escapa... nao e' simples... mas nao ha muito a fazer... resta seguir em frente... e buscar um humilde sapo e molda-lo ate que se torne no nosso principe!
Afinal... nao existem principes, existem sapos!

1 comentário:

  1. nada como um texto feminista p levantar o ego a uma mulher... quanto aos homens, nao s revoltem contra a sensibilidade feminina, mas reflictam e deem uma oportunidade a voces mesmos d mudarem e nos mostrarem k ha realmente sapos capazes d nos surpreenderem pla positiva... ;)
    belo texto lindona, cm nao seria d esperar outra coisa de ti... qd for gand, kero ser um maximo cm tu... loool

    ResponderEliminar