quarta-feira, 27 de março de 2013

Sobre a ansiedade

Ansiedade

1) estado de perturbação psicológica causado pela percepção de um perigo ou pela iminência de um acontecimento desagradável ou que se receia; opressão; angústia
2) desejo veemente 
3) incerteza aflitiva 
4) impaciência
(Do latim anxietāte-, «disposição para a inquietação»)

ansiedade In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-03-27].
Disponível na www: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/ansiedade
>.

(do latim anxietãte, disposição para a inquietação)

Não sei se poderei chamar ansiedade a isto que vai dentro de mim... Sei que lhe posso chamar saudade, expectativa, apreensão. Medo. 
Esta minha tendência para o "over thinking" não me deixa simplesmente desfrutar da perspectiva do reencontro...
Dou por mim a pensar em tudo o que se passou desde o dia em que te beijei na face, te olhei e me levantei com a visão já levemente turvada, fechei a porta e senti as lágrimas escorrerem-me pelo rosto. Tanta coisa aconteceu desde aí, tanta dor, arrependimento e promessas de que tudo vai valer a pena e que vamos construir algo maior e melhor.
Chega agora o dia em que vou voltar a ver-te, poder abraçar-te, num abraço apertado e dizer-te o quanto senti a tua falta e o quanto quis que pudesses estar ao meu lado enquanto tenho estado a atravessar este caos... Vou poder olhar-te nos olhos e tentar esquecer todo o sofrimento que me tem acompanhado desde que voltei, olhar nos teus olhos e tentar simplesmente não pensar em nada... pela primeira vez, desde que fechei aquela porta, poder esvaziar a minha mente, enroscar-me em ti, aninhar-me ao teu lado e poder adormecer a falar de nada e de tudo.
Mas esta tendência em mim, este núcleo do meu cérebro não me autoriza a pensar apenas que vai ser maravilhoso, obriga-me a auto infligir-me este pânico, este receio louco e, muito provavelmente, infundado de que tudo vai ser estranho e que não sei se vou ser capaz de ultrapassar essa estranheza.
Tento concentrar-me na saudade, na expectativa. Vou tentar adormecer e pensar que amanhã, por esta hora, tudo vai ser melhor, muito melhor!
Quero acreditar que o momento em que chegues e atravesses a porta, caminhes na minha direcção e me toques novamente será o encerrar deste ciclo de "ansiedade", para que a saudade possa ser apenas isso, saudade! E que o medo se torne apenas em expectativa... e que a expectativa se torne realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário