sábado, 13 de fevereiro de 2010

Filmes...

The Seventh Seal, Ingmar Bergman

Imagino o que seria da minha vida, do meu dia-a-dia, sem filmes! Sem as longas horas sentada em frente à televisão, ou ao computador, a devorar (ou, por vezes, a decifrar) filmes, longas, curtas metragens!
A vida parece maravilhosa naquele quadradinho mágico, somos levados para universos paralelos, imaginados... fantástico, ah? :) Do James Cameron ao Ingmar Bergman, passando por Lynch, Tarantino; modos peculiares, fascinantes de traduzir em situações fictícias, os devaneios de mentes à parte.
Vivo fascinada! Gosto, adoro! Gosto também do glamour, da classe, do todo o "je ne sais quois" que envolve aquelas personagens.
Gosto! E a minha mente desocupada vive fascinada com essas coisas, essas cerimónias de Hollywood, os vestidos, o charme, aquele mundo fantástico de sorrisos, ainda que fingidos, nos levam ao suspiro, à ilusão!
Gosto e invejo aquelas magricelas adornadas que interpretam de maneira sublime os personagens criados pelos génios do cinema.
Gosto! Quem não gosta afinal? Dos homens aparentemente maravilhosos, príncipes, dignos das histórias de "era uma vez"...
É maravilhoso o mundo do cinema... E por aqui me fico! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário