quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Arrogante??

Arrogante: "Pessoa que tem atitude superior à solicitada na situação ou momento. Que abusa da autoridade para efetuar um acto com intutito de demonstrar que é melhor ou mais importante que outro".

Mas algum dia no pleno gozo das minhas faculdades eu seria arrogante numa avaliação com o dito "manda-chuva", com o senhor que todos temem? Não compreendo! Ou o nervosismo me leva para caminhos que eu não sou capaz de controlar, ou a minha expressão me atraiçoa nos momentos em que menos devia transparecer as emoçoes, ou entao não compreendo MESMO!
Revolta-me, a um nível impossivel de traduzir em palavras, a ideia de ser prejudicada devido a uma atitude que não tenho a percepção de ter tido!
Haja paciência para estes senhores que fazem o que muito bem entendem com as nossas avaliações, ora então, onde já se viu numa suposta discussão considerar-se arrogância a tentativa de defesa de um ponto de vista! Ou será que agora ha limite inferior de idade e status para expor uma opinião? Será que é assim tão ofensivo ouvir uma aluna do 3º ano? "A tua postura não é a mais adequada", Jesus Christ! Valham-me os santinhos e as alminhas todas, pois, caso contrário, tenho o inferno garantido com a revolta que está dentro de mim.
Vendem-nos o peixe de que no ensino superior devemos desenvolver o nosso espirito critico e, no momento em que temos oportunidade de lhe dar uso, eis que "zás trás", qual espadachim dos desenhos animados da nossa infancia, temos o Sr. Dr. Professor, especialista, génio, cientista, inquestionável que nos manda muito simpaticamente à merda!
Realmente, o ensino em Portugal é do melhor que há, não admira que haja tanta barbaridade cometida pelos profissionais de saúde nas Unidades Hospitalares deste país! Espera-se que sejamos médicos brilhantes a "empinar" aquilo que nos dizem, sem questionar, sem, em circunstancia alguma, pormos, por um momento, em causa aquilo que nos é dito.
E depois, quando o tentamos fazer, ainda que nos termos "de facto professor, talvez não tenha sido a melhor forma de o fazer, mas o que pretendia era descrever X, Y e Z", chamam-nos, mais uma vez, muito simpaticamente, arrogantes!
B-E-A-U-T-I-F-U-L!
Mas porque é que eu não fui para direito? Talvez lá a capacidade argumentatita fosse, ao menos minimamente, tida em consideração!
Sim, é mesmo isso, estou revoltada! O pior? Não me serve de RIGOROSAMENTE NADA!

"Oh God, make me good but not yet!"

Sem comentários:

Enviar um comentário