terça-feira, 15 de janeiro de 2008

sorriso :)

sorrir é uma arte! Já o disseram, repetiram, confirmaram, foi já comprovado até à exaustao.
manifestação da alma, do estado de espirito, de felicidade, de complacencia... manifestação involuntaria, voluntaria, forçada, cinica ou o simples sorriso pateta no rosto de quem está, verdadeiramente, feliz.
sorrir é manifestar claramente, sem margem para duvidas, o sentimento que esta dentro de nos, que tanto queremos expressar, traduzir em palavras, mas o engenho nao nos permite que o façamos.
sorrimos... simplesmente porque é bom sorrir! porque nos liberta e nos faz sentir mais leves, porque alivia a tensao, e faz qualquer dor parecer mais pequena.
sorrir... é oferecer o que temos de melhor, é partilhar abertamente, sem restrições nem egoismos o que ha em nos que realmente vale a pena dar.
eu?... sim, sorrio! porque me faz sentir maior... e melhor! sorrio porque a vida é, efectivamente, bela... e quem diz o contrario olha o mundo com o olhar sisudo de quem nao tem mais esperança.
um sorriso vale, mesmo, mais que mil palavras... e diz tudo o que pretendo quando estou demasiado embasbacada para conseguir falar.
e por isso, pelo readquirir de tao nobre capacidade , fica um sincero sorriso :)

1 comentário:

  1. ..."um sorriso vale mais que mil palvras..."

    Não posso deixar de admirar a simplicidade e profundidade mutua que esta frase comporta. Porque todos os comportamentos, assim como o acto de sorrir, só são compreendidos na plenitude quando contemplamos com o olhar mais atento e absorvente todo o mais simples movimento...
    E do resultado de toda essa informação processada cresce a admiração, nasce a identificação, aumentam os sentimentos...
    Desta forma tambem evolui toda a nossa amizade, da compreensão do mais simples e discreto movimento ao mais brusco grito de liberdade... E eu admiro cada gesto teu e acima de tudo, cada sorriso :D Fica por perto, bem por perto *

    ResponderEliminar